Toyota x Natureza


Certamente esse não é um ano bom para a Toyota no que se trata de desastres naturais. Depois de enfrentar grandes dificuldades que podem refletir na produção da montadora no Japão até o fim desse ano por conta do terremoto, a Toyota agora enfrenta problemas também nos Estados Unidos, desta vez por conta dos fortes tornados que atingiram o Alabama.
A montadora japonesa que mantinha fábricas de motores no estado, teve algumas de suas linhas de produção afetados, o que provavelmente gerará um atraso no fornecimento para modelos como o Tundra e o Tacoma, carros vendidos nos EUA que se utilizam dos motores V6 e V8 produzidos na fábrica em questão.
Curiosamente até onde se tem noticia os tornados não afetaram nenhuma marca note americana, e além da Toyota, apenas a Mercedes teve problemas.

Toyota se Desculpa Com Site


Um infeliz episódio envolvendo a Toyota ocorreu nos últimos dias no mundo online. Um dos mais importantes blogs sobre automóveis do Brasil sofreu uma séria intimação por parte da montadora, que chegou a solicitar a retirada de todo o material relacionado à marca.
Por competência da montadora, não demorou muito para que a Toyota se retratasse a respeito da situação, pedindo desculpas e agradecendo o trabalho prestado pelo Noticias Automotivas (o site que recebeu a intimação).
O problema mostra como ainda existem montadoras que não estão prontas para lidar com os novos meios de comunicação, e ainda não aprenderam o poder dos blogs no mundo automotivo, infelizmente. Ainda bem que a Toyota reconheceu seu erro, tão logo quanto a noticia deve ter chego ao departamento de comunicação.

Land Cruiser Prado Retornará ao Brasil


O evento conhecido como Agrishow, realizado em Riberão Preto no interior de São Paulo foi mesmo de boas revelações para a montadora Toyota. Além de revelar a respeito dos motores flex que passarão a equipar a dupla Hilux e SW4 a partir do ano que vem, a montadora trouxe uma novidade bombástica, o retorno da Land Cruiser Prado.
A Land Cruiser Prado da Toyota é um utilitário que havia saído de linha aqui no Brasil no ano passado, graças à troca de gerações do modelo. Muitos acreditavam que o carro não retornaria, mas a Toyota avisou que em 2012 a Land Cruiser já estará presente novamente no cenário nacional, e em sua versão atualizada.

Hilux e SW4 Terão Motor Flex


A Toyota aproveitou a feira conhecida como Agrishow, realizada em Ribeirão Preto no interior de São Paulo, para revelar algumas novidades importantíssimas a respeito do futuro de seus carros aqui no Brasil.
Uma das mais importantes dessas novidades foi o anuncio que a partir do inicio do ano de 2012, tanto a picape Toyota Hilux, como sua versão coberta conhecida côo SW4, vão passar a contar com um motor Flex.
Não foi especificado que motor flex será esse, mas a novidade é animadora. Para se ter idéia, a líder de mercado das picapes médias onde concorre a Hilux, é a S10 da Chevrolet, que muitos julgam ser capaz de manter essa posição justamente por oferecer um motor flex. Mesmo sem essa opção a Hilux segue de perto a líder de mercado, almejando tomar-lhe o posto assim que oferecer essa nova opção de motor.

Como Vencer uma Ferrari: Estrelando Corolla


É possível um Toyota Corolla vencer uma Ferrari em um desafio de velocidade em linha reta? O site Jalopnik, e um programa de TV oriental mostram que sim, isso é bem possível, porque não. O segredo é simples, a corrida é para traz, ou seja, deve ser feita em marcha ré.
Correndo para trás o Corolla foi capaz de deixar a Ferrari F430 comendo poeira, tudo graças a sua incrível caixa de cambio CVT, uma transmissão continuamente variável que permite tirar o melhor desempenho de qualquer marcha, uma tecnologia tão poderosa que chegou a ser banida de competições automobilísticas como a Formula 1.
Com a caixa de cambio CVT, o Corolla foi capaz de atingir em marcha ré a incrível velocidade de 106 km/h, algo espantoso. A Ferrari também não fez por menos, e conseguiu atingir 82km/h correndo de costas, mostrando que é capaz de impressionar seja indo ou voltando.