Toyota Sobre Preços nos EUA


Há quem diga que a Toyota não atravessa um bom momento no mercado norte americano. Após enfrentar grande resistência a alguns de seus modelos, em especial resistência política, sendo claramente vitima de certas perseguições graças ao grande volume de vendas que a montadora desempenha no país de duas das grandes montadoras do mundo, a Toyota parece acreditar que está sim em um momento de estabilidade nos EUA.
A montadora japonesa anunciou que aumentará o preço da maioria de seus veículos, assim como o de modelos associados a outras marcas das quais a Toyota é possuidora. O reajuste ficara na faixa do 1,2% a 2,2%, nada extremamente alto, mas que já faz a diferença no bolso.
Será que vai funcionar?

Toyota Faz Parceria com Microsoft


Cada vez mais o carro está deixando de ser meramente um meio de transporte, para se transformar em parte integral das nossas vidas. Com o transito constante nas grandes cidades, e com o uso rotineiro do automóvel para percorrer grandes distancias todos os dias, cada vez mais passamos mais tempo e mais dias dentro de nossos próprios automóveis, e algumas características dos mesmos passam a ganhar maior relevância.
Além do conforto obviamente, o entretenimento passa a ser fundamental, e foi pensando nisso que a Toyota acabou de firmar uma parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de algumas tecnologias que permitam um maior e mais pratico entretenimento a bordo do carro. As tecnologias de comunicação principalmente permitirão aos carros da Toyota oferecer um habitáculo mais agradável para motoristas e passageiros, melhorando a relação entre consumidor, modelo e a própria Toyota.

SW4 Mantêm Preços


Falamos aqui sobre a tabela de preços da Toyota que caiu na internet, revelando certa discrepância entre os anúncios oficiais da Toyota, e os preços de fato dos veículos indicados aos concessionários.
Além do caso da Hilux, o mesmo aconteceu com a SW4, parente direta do carro, e que recentemente foi escolhida pela policia de São Paulo para renovar as viaturas da ROTA.
A SW4 tem apenas três opções à disposição do consumidor, sendo duas a diesel e uma a gasolina, e todas variam de pouco mais de 145.200 reais, até 163.262 reais, dependendo da versão escolhida e do estado onde a compra for efetuada.
Aparentemente não ocorreu variação de preços em relação ao mês anterior, ao contrario d que era esperado através do anúncio da Toyota.

A Tabela da Toyota


Você sabia que a cada mês sai uma nova tabela de preços para os carros. Na maior parte das vezes não há alteração dos preços, mas mesmo assim os preços de tabela continuam a ser lançados para a imprensa e para os concessionários.
Recentemente apareceu na internet a tabela de preços da Toyota para o mês de Abril, este em que estamos. Na tabela, poças são as alterações, sendo que as mesmas estão concentradas no Corolla, que ganhou nova versão.
Apesar disso, aparentemente a picape Hilux também passou por alterações nos preços, coisa que pode ser conferida na tabela abaixo.
Na tabela é possível avaliar o preço do modelo de acordo com o estado, e chegar às variações que os carros da Toyota sofrem dentro do próprio país.

Carro Novo Prêmios Antigos


O Corolla novo chegou, e para variar a Toyota caprichou, e trouxe um modelo no capricho para o consumidor, mas a maioria ainda se questiona, onde estão as novidades. Como já diria o ditado, não é fácil mexer em time que está ganhando, e a Toyota, apesar de ter feito diversas alterações, não foi capaz de desassociar fortemente o novo Corolla do modelo do ano passado, já que ambos dão um show nos comparativos.
O noticia pode parecer ruim para a montadora, mas de fato é muito boa para os proprietários, tanto os que vão adquirir o modelo novo e vão poder contar com todas as qualidades do Corolla, tanto para aqueles que pretendem passar o modelo usado adiante, que não sentem o peso da desvalorização.
O Corolla acabou de chegar no mercado e ainda não é possível falar profundamente do seu comportamento no mesmo, mas ao que tudo indica o japonês repetirá o sucesso habitual.

Carros Radioativos


Após o terremoto que assolou o Japão e paralisou parte da produção de automóveis no país, um novo risco começou a preocupar o mundo. Com os vazamentos da usina nuclear localizada no país, o medo de certos produtos estarem contaminados, assusta os consumidores de diversas nações, mais para acalmá-los, as montadoras japoneses já tomaram a voz.
A Toyota, por exemplo, já fez questão de afirmar que suas unidades produtoras estão bem afastadas dos locais do acidente, e por isso a teoria do carro conter radiação é insustentável.
Nos Estados Unidos, por medida de prevenção, todos os modelos importados vindo do Japão estão sendo inspecionados nos portos, até o presente momento, não existem informações que comprovem que algum modelo apresentava algum nível de radiação qualquer.