RAV4 Vai se Adaptar ao Brasil


Um dos grandes problemas enfrentados pelas grandes picapes e SUVs na hora de serem vendidas no Brasil, é seu elevado custo, que afasta o carro dos consumidores, e faz com que o mesmo habite apenas o imaginário deles, como sonho de consumo.
Esta é a situação enfrentada pelo Toyota RAV4, que já é vendido no Brasil há alguns anos, mas nunca conseguiu emplacar de verdade, graças ao elevado custo para adquiri-lo, que transformou o RAV4 em um carro para poucos.
Mas parece que a Toyota captou o problema, e encontrou uma solução. Na nova linha 2011, a Toyota RAV4 ganhou uma versão de tração 4x2, dando uma opção de versão mais barata para o consumidor, que não se incomoda em deixar de lado a tração 4x4.
Barateada, mais sem perder os luxos e equipamentos abundantes, a RAV4 promete um desempenho muito superior neste ano de 2011, mas só o tempo dirá se as modificações da Toyota foram o suficiente, ou se um novo plano ainda precisará ser traçado para a RAV4.

Prius Polui Menos que Ovelha


Você conhece o Toyota Prius? Referencia mundial em termos de adequação automotiva ao meio ambiente, o carro bate recordes positivos em termos de economia, impacto ambiental, emissão de poluentes, entre outros.
Apesar de já ser o melhor nestes termos, a Toyota segue melhorando o Prius cada vez mais, provando para o mundo que é possível fazer um carro viável para as ruas, que não seja tão agressivo para o planeta.
Uma publicidade recente do Prius gerou bastante interesse por parte do público, já que de maneira criativa, a Toyota conseguiu retratar estas características de seu modelo, com uma ótima idéia.
O carro foi comparado a uma simples ovelha, em um ranking de classificação ambiental, onde o Prius recebe uma classificação mais ecologicamente correta do que o animal. Sugerindo que o carro da Toyota é menos poluente do que o animal, o que de fato é verdade, se considerado o impacto ambiental da criação de uma ovelha, e os gases emitidos pelo animal para sobreviver.

Hilux Enfrenta Antártida


A Toyota Hilux tem fama de veículo durão, feito para encarar qualquer parada, porém os desenvolvedores da Toyota resolveram provar isso colocando o modelo a prova nas condições mais extremas que puderam encontrar, no frio de até -70° na Antártida.
Uma versão especial do carro, preparada por uma empresa especializada chamada Artic Trucks, fez da Toyota Hilux não só um excelente modelo para as expedições, mas também um modelo com características positivas incomuns neste tipo de veículo, como a alta economia de combustível de seu motor 3.0 Diesel, ao longo dos 4.700 km que o carro está percorrendo nestas condições extremas.
Procurando um carro capaz de topar qualquer parada? A Toyota Hilux tem mostrado que é dura na queda, e com algumas adaptações, é capaz de coisas incríveis.

Camry Segue bem nos EUA


Não foi um ano dos melhores para a Toyota nos Estados Unidos. A montadora viu muitos de seus modelos perdendo espaço dentro do mercado, para carros americanos, que voltaram a ser bem valorizados pelo público de lá.
Apesar disso, alguns carros fazem tanto sucesso por lá, que perdem espaço, mas não perdem os bons resultados. O Toyota Camry, por exemplo, perdeu 7,5% de participação no mercado, mas mesmo assim emplacou em um único ano 327.804 unidades, sendo terceiro veículo mais vendido do mercado norte americano.
Alem do Camry, o Corolla também ficou entre os 5 mais vendidos, ocupando a quinta colocação com 266.082 unidades, após ter perdido quase 10% de participação.
Apesar disso a Toyota tem motivos de sobra para comemorar, pois a perda de mercado destes carro não está diretamente associada à qualidade dos mesmos, e sim em especial, ao gosto do norte americano, que voltou a apresentar alta tendência às picapes, que ocupam a 1ª e a 2ª colocações, dando a Toyota e ao Camry, a liderança de seu segmento.

RAV4 Elétrico é Surpreende


O novo Toyota RAV4 é uma verdadeira revolução em termos automotivos, o carro da montadora nipônica com ajuda da Tesla, chegará ao mercado com uma versão totalmente elétrica, com uma autonomia incrível que chega a 160 km.
O carro ainda não está disponível, e na verdade vai demorar um tempo para estar, primeiro a Toyota realizará diversos testes com 35 unidades construídas exatamente para esse propósito, para só ai colocar o carro no mercado, possivelmente no ano de 2012.
Apesar da distancia do lançamento, o modelo já foi oficialmente apresentado, e se enquadra no perfil mais “verde” que tem sido adotado por boa parte das montadoras, a fim de reduzir as emissões de carbono e diminuir a dependência de combustíveis fosseis.

Land Cruiser Prado Tem Nova Geração


O Toyota Land Cruiser Prado acaba de ganhar uma nova geração na Europa. O carro ainda deve demorar muito par achegar aqui em terras tupiniquins, uma vez que antes ainda devemos contar com o lançamento da versão que fazia sucesso anteriormente no velho continente, mas já é possível adiantar o que podemos esperar quando contarmos com o modelo.
Ele sofreu poucas alterações de modo geral, conservando o mesmo design e o mesmo motor. A grande diferença do carro está em sua inteligência por assim dizer, já que ele foi reprogramado para entregar agora até 190cv de potência, um aumento considerável na capacidade do veículo. Apesar do aumento de potencia, o carro continua extremamente limpo, cumprindo com as determinações de consumo e emissões Euro V, o mais rigoroso do mundo.